Todo corpo muda com o passar do tempo.

Depois dos 40 anos, o metabolismo diminui, perdemos a elasticidade e sofremos com a alteração hormonal.

As mudanças, que são bem naturais, afetam o estado físico e emocional, principalmente nas mulheres.

A melhor saída é sempre a prática regular de atividades físicas.

É por isso que, para esta matéria, separamos cinco exercícios que ajudarão a reduzir os sinais de envelhecimento.

No entanto, antes de mais nada, vale lembrar que tudo deve ser feito com moderação.

Se você é uma pessoa que passou a vida toda no sedentarismo, vá com calma!

Mais importante do que o peso e o tempo é a qualidade do seu exercício.

Agora vamos lá!

1º exercício

Este pode até assustar no começo, pois é dividido em várias etapas, mas é muito simples.

Primeiro você deve agachar, descansando as mãos no chão.

Depois empurre o chão e jogue as pernas para trás, faça uma flexão e volte para a posição inicial com um pulo.

A quantidade de repetições depende do seu condicionamento físico.

Uma dica é começar com 10 ou 15 repetições, depois você pode ir aumentando.

As vantagens destes exercícios é a queima de calorias, o desenvolvimento dos músculos e o aumento da resistência.

Além de tudo isso, a prática melhora a saúde dos pulmões e coração.

2º exercício

Se você souber agachar corretamente, poderá fortalecer os músculos das nádegas, coxas, abdome e costas.

E tem mais!

O agachamento ajuda a equilibrar o corpo e a trabalhar a coordenação.

O primeiro passo é ficar em pé, com os pés afastados na largura dos ombros.

As costas devem estar niveladas, para não sobrecarregar a parte inferior da coluna.

Incline levemente seus quadris para trás e comece a se agachar.

Atenção: quando flexionar os joelhos, eles não devem ultrapassar os dedos dos pés.

Durante o agachamento, a pélvis deve abaixar o máximo possível, puxando o bumbum para trás.

Comece com 20 flexões e aumente o número gradualmente.

3º exercício

É o melhor exercício para as nádegas, costas e barriga.

Você vai ver como fortalece o abdome e a postura melhora rapidamente.

Além disso, acelera o metabolismo.

Esta técnica é muito conhecida como “prancha”.

Tudo o que você precisa fazer é apoiar os cotovelos e os pés no chão, sustentando o corpo em cima.

Mantenha a coluna reta e permaneça na posição pelo maior tempo possível.

Repita o processo várias vezes.

4º exercícios

Este exercício é bem popular.

Ele trabalha os músculos das pernas e nádegas.

Mantenha a coluna reta, dê um passo à frente e agache, como mostra a imagem abaixo:

Atenção!

Não incline o corpo para a frente nem apoie o peso apenas num única perna.

Faça a subida forçando a parte de trás da coxa e retorne à posição inicial.

Repita 10 ou 15 vezes em cada lado.

5º exercício:

A posição inicial é o famoso “seis apoios”.

Depois você deve jogar uma perna para trás e para cima.

Repetindo de 10 a 15 vezes em cada lado.

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