Uma noite maldormida pode causar alguns inconvenientes, além de olheiras e cansaço.

Na manhã seguinte, por exemplo, ficamos mais impacientes com as pessoas, mais irritados no trabalho e mais estressados durante o dia todo.

Não é difícil encontrar relatos de pessoas que têm dificuldades para dormir.

Mas por que será que isso acontece?

Os motivos podem ser vários, como:

- Preocupação

- Sono leve, que geralmente é interrompido por algum ruído durante a noite

- Ansiedade sem nenhuma causa aparente

- Estresse

- Efeito de remédios químicos

Para fugir do drama de passar a noite toda rolando na cama sem conseguir fechar os olhos, muita gente se entrega aos remédios.

Sejamos honestos: quem não sabe que a maioria desses medicamentos controlados causam uma terrível dependência, além de prejudicar a saúde do corpo?

Então será que vale a pena?

Acreditamos que não.

Trouxemos quatro movimentos que você deve fazer ao longo do seu dia para relaxar.

Eles são maravilhosos para acalmar a mente e relaxar o corpo.

Veja:

Exercício 1
 
Esta postura é ótima para aliviar dores na coluna e relaxar.
 
Além disso, ela ajuda no trabalho intestinal.
 
Por isso é muito indicada para fazemos de manhã cedo.
 
Como fazer:

Deite de barriga para cima e relaxe.

Em seguida, dobre os joelhos e os abrace.

Durante a respiração, pressione um pouco o estômago.

Mantenha esta postura por um minuto, respirando fundo de 8 a 10 vezes.

Exercício 2

Esta postura ajuda a aliviar as pernas e as costas.

Como fazer:

Coloque uma almofada dobrada na cabeceira da cama e sente-se nela.

Feito isso, deite-se, apoiando as pernas levantadas na parede.

Coloque os braços do lado do corpo e respire fundo.

Fique nessa posição  por 1 ou 2 minutos, depois abaixe as pernas.

Exercício 3

Este exercício alivia bastante os músculos da coluna vertebral

Como fazer:

Deite-se de barriga para cima e coloque uma toalha pequena e enrolada abaixo da cintura e outra do mesmo jeito abaixo do pescoço.

postura3.jpg

Agora distancie seus pés na largura dos ombros e depois junte, fazendo esse movimento repetidas vezes.

Ao mesmo tempo, movimente seu pescoço no sentido que desejar.

Você deve relaxar bem durante esse processo, que deve durar apenas 1 minuto.

Passado esse tempo, vire-se de barriga para baixo, deitando-se num travesseiro.

Você deve fazer o mesmo movimento com os pés que foi feito na etapa anterior, por um minuto.

Exercício 4
 
Este exercício é maravilhoso para ser feito antes de dormir, pois ele estimula o sono.

Como fazer:

Deite-se de barriga para cima, num travesseiro ou toalha enrolada, com as pernas ligeiramente afastadas e coloque as palmas das mãos para cima.

A ideia é relaxar e sentir todo o corpo se esticando gradualmente, à medida que você vai respirando fundo.

Procure não pensar em nada, pois esta já é uma preparação para dormir.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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