Quem nunca se desafiou a fazer artesanato não sabe o quanto a prática alivia o estresse e a ansiedade.

Nós imaginamos que você tenha uma vida muito atarefada, mas ter um momento para descansar e se distrair com atividades úteis é muito importante.

Todo mundo precisa estimular e relaxar os neurônios.

Uma excelente dica é a prática de tricô, pois é benéfica não só para a saúde mental, como também física.

Afinal, a atividade ajuda a diminuir a frequência cardíaca, a tensão muscular e a pressão sanguínea.

O ato de tricotar trabalha as áreas motoras do cérebro, como a sensorial, visual, auditiva e a linguagem.

O corpo relaxa quando movimentamos as mãos, os braços e tocamos na textura dos materiais.

O efeito de repetição dos pontos do tecido, por exemplo, é muito parecido com o do ioga.

Muitos especialistas defendem a ideia de que, quando uma pessoa se sente totalmente sobrecarregada, basta colocar duas agulhas na mão para começar a tecer e assim liberar seus níveis de ansiedade imediatamente.

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Agora que você já sabe a importância desse tipo de artesanato, vamos mostrar técnicas simples de tricô para tecer bordas retas, através de um vídeo.

Bastam 29 ou 30 minutos de “tricotagem” por dia para garantir a saúde do sistema neurológico: concentração, paciência e tranquilidade.

Você só vai precisar de um fio, agulha de tricô e de um pequeno pedaço de madeira.

Esta técnica é conhecida como "ponto peruano".

Veja o vídeo abaixo e aprenda.

É bem simples:

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