A aveia é um alimento muito popular, principalmente entre aqueles que são preocupados com a saúde.

Isso não é por acaso, já que ela tem muitos benefícios, como:

- Melhora a saúde da pele

- Previne o câncer

- Previne doenças cardiovasculares.

- Ajuda a perder peso

- Fornece vitaminas e minerais

- É depurativa, ou seja, purifica o corpo

- Elimina toxinas e gorduras, graças às fibras

- Controla os níveis de açúcar no sangue

- Melhora a digestão, porque reduz os ácidos biliares, o que permite evitar a constipação

- Reduz o colesterol ruim

- Reduz a pressão sanguínea

- Fornece boa quantidade de minerais como magnésio, fósforo e potássio

- Previne o hipotireoidismo

Este cereal é consumido desde a antiguidade.

Com ele, podemos fazer várias receitas deliciosas sem nos preocuparmos.

Neste post, ensinaremos como fazer um saboroso pão.

Lá vai a receita do “pão de aveia escocês”!

Saiba, antes de mais nada, que ele é muito nutritivo e tem menos calorias do que um pão feito com trigo.

E um esclarecimento importante: a aveia é um cereal que não possui glúten.

No entanto, o processo industrial pode "contaminá-la" com essa substância devido ao fato de passar por processamento em máquinas que também processaram cereais com glúten, como o trigo.

Por isso na maioria das marcas de aveia existe o aviso "contém glúten".

Mas no mercado já existem marcas de aveia totalmente livres de glúten.

INGREDIENTES

pao_de_aveia.jpg

6 colheres (sopa) de aveia

1 cubinho de fermento fresco

2 ovos

100 ml de leite desnatado

1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

Coloque o fermento numa tigela e adicione leite.

Feito isso, misture bem para, em seguida, adicionar os ovos.

Misture bem outra vez.

Por fim, adicione a aveia e uma pitada de sal.

Depois, leve para bater tudo no liquidificador.

Coloque numa forma untada.

Cubra com um pano e deixe descansar por uma hora.

Depois disso a massa está pronta para ir ao forno médio por 20 minutos.

Lembre-se que para perder peso não basta acrescentar aveia à dieta, hein?

Você precisa consumir alimentos saudáveis e praticar exercícios.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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