Quando pensamos em comida gostosa, dificilmente vem algum prato saudável à mente.

Mas e se a gente disser que é possível se deliciar com couve-flor?

Nesta matéria, ensinaremos a preparar couve-flor assada com ervas, vinagre balsâmico e parmesão.

Só em pensar já dá água na boca!

O melhor de tudo é que essa verdura é cheia de benefícios.

Confira:

- Contém muitos nutrientes (fibras, vitaminas C, K, B6, folato, potássio, manganês, magnésio e fósforo)

- É rica em fibras

- É uma boa fonte de antioxidantes (é especialmente rica em glucosinolatos, que são anticancerígenos)

- Pode ajudar na perda de peso

- É rica em colina

- É rica em sulforafano (também é anticancerígeno)

Como vimos, a couve-flor pode ter efeitos anticancerígenos no corpo.

E isso graças a presença de glucosinolatos e isotiocianatos.

Vários estudos já comprovaram que as verduras crucíferas podem desacelerar o crescimento de células cancerosas (tanto em testes laboratoriais com ratos quanto em humanos).

Agora vamos à receita!

INGREDIENTES

8 xícaras de florzinhas de couve-flor (picadas)

2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem

1 colher (chá) de manjerona seca

1/4 colher (chá) de sal rosa do Himalaia

Pimenta-do-reino moída a gosto

2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

Meia xícara de pasta de alho (triture alguns dentes de alho no liquidificador)

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MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 230 graus.

Feito isso, coloque a couve-flor em uma tigela e misture com óleo de coco, manjerona, sal e pimenta.

Unte uma forma.

Espalhe as florzinhas na assadeira.

Asse por 15 ou 20 minutos até amolecer e dourar.

Retire a couve-flor e cubra uniformemente em vinagre balsâmico, parmesão e pasta de alho.

Coloque a couve-flor de volta ao forno por cinco a dez minutos.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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